INSS contabiliza 400 mil pedidos acumulados

Requerimentos de beneficiários se acumularam durante a greve, diz presidente do INSS

Brasília – A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) causou o acúmulo de mais de 400 mil requerimentos de benefícios nos guichês do órgão. O balanço foi divulgado pelo presidente do instituto, Valdir Moysés. De acordo com ele, somente 100 mil requerimentos foram analisados nos mais de 70 dias de greve.

"Foram solicitados 500 mil benefícios nos últimos dois meses. Deixamos de atender 200 mil por mês. Mas parte desse total será regularizada em três dias", assegura ele.

Valdir Moysés lembra que grande parte das solicitações foram realizadas por meio do site www.previdencia.gov.br. Segundo ele, os usuários triplicaram os pedidos feitos por meio da página da internet. "Nos últimos dois meses, triplicaram os requerimentos feitos através da rede mundial de computadores."

Tantos requerimentos motivaram o presidente do órgão a pedir pagamento de horas extras para os servidores que não aderiram à paralisação. "Existe uma grande demanda reprimida. Por isso, estamos negociando com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o pagamento de horas extras para o grupo", relata.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos