João Lyra deixa CSA após conquista do título

Lyra diz que espera voltar ao clube como conselheiro
Lyra diz que espera voltar ao clube como conselheiro

Após trabalhar para a conquista da 2° divisão do campeonato alagoano, e conseqüentemente fazer com que o CSA retorne ao escalão da elite do futebol estadual, o deputado federal João Lyra anunciou – agora a pouco – que está fora das decisões da diretoria do clube, bem como sai do Centro Sportivo Alagoano.

Segundo Lyra, a decisão foi baseada no sentimento de “dever cumprido”. “Eu fiz minha parte e minha missão, que era juntamente com Augusto Farias e Carlos Alberto, resgatar o futebol alagoano. Pois não existe campeonato sem CSA, ou CRB. Agora, quer foi feita a minha parte eu me afasto das decisões centrais do clube. Mas a torcida pode ficar calma, eu não abandonei a onda azulina”.

Assim como o deputado federal, Augusto Farias e Carlos Alberto também se afastaram do time. Lyra alegou ainda que não estava se sentido satisfeito com a função “ilegal que exercia”, uma vez que “não era conselheiro no papel”. “Não posso seguir numa função que não é minha por direito”, disse o deputado.

“Estou feliz pela conquista e pela receptividade da torcida, mas o Centro Sportivo possui diretoria legitimada, que é quem verdadeiramente deve cuidar do time. Não quero exercer uma atividade na ilegalidade. Resolvi conversar com Augusto Farias para ajudarmos o CSA, porque era uma luta a ser travada. Esta parte foi cumprida”, comentou João Lyra.

Quando a uma possível volta ao CSA, num futuro próximo, João Lyra diz que “tudo pode acontecer diante das eleições que se aproximam, para a diretoria do clube”. A entrevista de Lyra, Farias e Carlos Alberto foi acompanhada pela torcida, que – segundo os próprios torcedores – se despedem com pesar da “tríade campeã”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos