Cemitérios públicos de Maceió são reformados

Os cemitérios públicos estão passando por um processo de reformas promovidas pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

As obras começaram no cemitério São José, onde já foram construídos sepultamentos, com 51 gavetas e 135 ossários. A Capela está sendo completamente restaurada e a iluminação e os meio-fio também têm recebido melhorias. Serão realizados os aperfeiçoamentos das calçadas, administração e restauração do Cruzeiro.

A atualização dos cadastros, pela primeira vez, está sendo informatizada, facilitando o trabalho e o acesso às informações. O órgão está convocando os responsáveis pelas pessoas sepultadas nos cemitérios públicos para atualização dos cadastros e o pagamento das taxas, na sede do órgão. O dinheiro arrecadado, através do pagamento das taxas, será utilizado na manutenção dos cemitérios.

Os outros cemitérios públicos também serão reformados. "Pretendemos transformá-los em modelo para todo o Brasil", declarou o coordenador do Departamento de Cemitérios, Múcio Moura.

Convocação da SMCCU

Os responsáveis pelas pessoas sepultadas nos cemitérios públicos de Maceió devem comparecer à sede do órgão – localizada na Av. Durval de Góes Monteiro, 4789, Tabuleiro – para a atualização dos cadastros e o pagamento das taxas. O atendimento está sendo efetuado das 8h às 14h. Mais informações pelo número: 3315 – 4783.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos