Governo lança publicações com indicadores econômicos

O Governo de Alagoas lançou uma série de publicações contendo indicadores da economia do Estado. O material inclui a Resenha Estatística, Produção Agropecuária Municipal, o Anuário Estatístico, Produto Interno Bruto Municipal e Regional e Informativo Conjuntural.

O objetivo da iniciativa é reafirmar a capacidade do Estado de planejar suas ações e possibilitar um acompanhamento mais efetivo por parte dos órgãos estaduais, municipais e da sociedade.

“Quando assumimos, a capacidade de planejar era praticamente nula. Recuperar esse papel e exercê-lo de verdade sempre foi uma das metas do atual Governo”, afirmou o vice-governador, Luís Abílio.

Para o coordenador de Planejamento da Seplan, Cândido do Nascimento, o resultado alcançado é devido ao esforço da equipe técnica e às melhorias de infra-estrutura, equipamentos, ampliação do quadro de servidores da secretaria e capacitação. “Quando há condições adequadas de trabalho, a resposta é muito mais eficiente, refletindo em benefício para a sociedade. Precisamos exercer nossa capacidade de planejamento através de uma leitura da realidade”, completou.

Fonte: Seplan

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos