Trabalhadores rurais do MLST esperam por reunião no Incra

Representantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra, MLST, aguardam, desde o início da manhã, uma reunião com a direção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra. O encontro estava marcado para as 9h30, mas o superintendente do Incra, Gino César, está reunido com um outro grupo de sem terra, do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade, MTL.

A coordenação do MTL reivindica a reitirada da cana-de-açúcar da fazenda Belo Horizonte, localizada no município de Novo Lino. Cerca de 280 famílias estão assentadas na área e reclamam da Usina Porto Alegre que despejou cerca de um caminhão de cana na área.

Já os trabalhadores rurais do MLST têm uma pauta com dez itens. Segundo o coordenador do movimento, Marcos Antônio Silva, conhecido por Marrom, o MLST pede desapropriações de terras, liberação de cestas básicas e recursos para melhorar a infra-estrutura dos assentamentos.

“Temos 50 integrantes do MLST acampados no Incra, fazendo vigílias para pressionar o órgão”, afirma Marrom. Ele disse ainda que, depois da reunião, o grupo se reunirá para avaliar se deve ou não deixar Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos