Seleção brasileira enfrenta Croácia em amistoso

O Brasil enfrenta hoje às 16h a Croácia, em amistoso na cidade croata de Split, uma partida que já é considerada "o espetáculo do ano" no país. A grande atração da seleção Brasileira é Ronaldo, que volta a defender o Brasil após sua ausência na Copa das Confederações da Alemanha, em junho.

Ao lado de Roberto Carlos e Júlio Baptista, Ronaldo fez parte do primeiro grupo de jogadores do Brasil que viajou direto a Split. O restante veio a bordo de um avião especial procedente de Frankfurt.

Logo após o desembarque, o técnico Carlos Alberto Parreira comentou que os croatas não são chamados de "brasileiros europeus" à toa, e que espera um jogo difícil. Além disso, o treinador confirmou que escalará juntos Ronaldo e Adriano, apesar de ambos terem características similares.

"O jogo contra a Croácia será uma excelente oportunidade para ver os dois juntos em ação. A Croácia é uma equipe procedente da tradicional escola iugoslava, com um futebol muito similar ao sul-americano, e atualmente é líder de seu grupo nas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2006." disse Parreira.

Por outro lado, estará ausente Ronaldinho Gaúcho, automaticamente suspenso da partida do Brasil nas Eliminatórias sul-americanas contra o Chile, em Brasília. Seu substituto deve ser Ricardinho, com Ronaldo e Adriano formando a dupla de ataque.

Por sua vez, os croatas sentem-se orgulhosos em receber o Brasil em seu país.

"É muito bom ter o Brasil como nosso hóspede. Não é todo dia que podemos ver os melhores jogadores do mundo." disse o lateral Dario Simic, companheiro dos brasileiros Cafu e Kaká no Milan.

O técnico croata, Zlatko Kranjcar, anunciou que mandará a campo a mesma equipe que em junho venceu a Bulgária por 3 a 1 em Sófia, mas já se dá por descartada a participação do principal atacante croata, Dado Prso, lesionado no joelho. A ausência de Prso foi muito questionada, já que o Glasgow Rangers, seu atual clube, quer que o atacante jogue o clássico contra o Celtic em vez de viajar para Split.

"Acho que será um jogo espetacular. O essencial é como enfrentar o Brasil. A partida terá todas as características de uma festa do futebol." disse o técnico croata.

Outra atração na Croácia é o atacante naturalizado Eduardo da Silva, de 22 anos e desconhecido do público brasileiro. O jogador, um dos destaques do Dínamo de Zagreb, disputará sua terceira partida pela seleção.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos