Campanha de educação ambiental

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) estará realizando nos mercados públicos de Maceió a Campanha de Educação Ambiental, que visa conscientizar os feirantes sobre o tema e faz parte do Projeto Mercados Limpos. A abertura será no dia 23 deste mês, às 8h, no Mercado da Produção.

Segundo a coordenadora de Projetos Especiais da Semica, Sônia Gusmão, uma equipe de 20 pessoas está sendo treinada em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) para atender os feirantes na campanha, que além de conscientiza-los pretende transformar quem participar em "agente facilitador", ou seja, que os ensinamentos aprendidos pelos feirantes seja passados à frente. Além do Mercado da Produção, os mercados públicos do Tabuleiro, Jacintinho, Benedito Bentes, Jaraguá, Artesanato e Bebedouro estão incluídos no roteiro da Campanha de Educação Ambiental da Semica.

Desde do início do ano que a Semica vêm realizando trabalhos de conscientização e recuperação da qualidade de vida nos mercados públicos da capital. Um bom exemplo foi o curso de primeiros socorros que ensinou aos feirantes como proceder em casos de emergência e distribuiu equipamentos de segurança como luvas e botas de couro e PVC.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos