Lessa assegura em Brasília recursos para conclusão do aeroporto

O governador Ronaldo Lessa informou hoje, após reunião em Brasília, que o ministro de Articulação Política, Jacques Wagner, garantiu a liberação de R$ 29 milhões para a conclusão das obras do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Os recursos fazem parte do montante que o governo federal havia anunciado para todo o País. Em passagem rápida por Alagoas, no último dia 3, o presidente Luis Inácio Lula da Silva confirmou sua presença na inauguração do empreendimento, em data ainda a ser definida.

Já foram investidos recursos da ordem de R$ 159 milhões e 95% da obra já estão concluídos. Segundo Lessa, já estão garantidos pelo menos cinco vôos semanais de Portugal e um da Itália para Maceió.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares será uma dos mais modernos do Nordeste, classificado entre os cinco melhores. Entre várias atrações, serão instalados 13 painéis com obras de artistas alagoanos; 60 lojas, salão de exposições da cultura alagoana, além de cinco plataformas de embarque e desembarque e vidros antibarulho. O sururu, mais famoso crustáceo alagoano, fará parte do formato da cobertura do empreendimento.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos