Inepro promove cursos de artesanato para comunidade de baixa renda

Com o objetivo de promover a geração de emprego e renda para pessoas de baixa renda, o Instituto de Educação Profissional do Estado de Alagoas (Inepro) abriu inscrições esta semana para a realização de cursos de pintura em tecido, enfeite para quarto de bebê e produção de pães caseiros. A capacitação será iniciada na próxima segunda-feira, das 8h às 12h, na sede do órgão. Os materiais utilizados nas aulas serão doados pelo próprio instituto.

De acordo com a coordenadora de Integração com a Comunidade do Inepro, Gabriela Lobo, os cursos fazem parte da programação anual do órgão. “Nosso foco é promover educação profissional para as pessoas de baixa renda em Alagoas. Além da parte prática, os alunos também recebem informações sobre empreendedorismo, como o objetivo de incentivar a comercialização dos produtos produzidos”, afirmou.

Primeiro Emprego

Gabriela Lobo informou ainda que, desde a última segunda-feira, o Inepro está promovendo o curso de Preparação Básica para o Primeiro Emprego, destinado a jovens de faixa etária entre 16 e 24 anos, nos municípios de Igreja Nova e Maribondo. Além disso, a comunidade também está sendo contemplada com a capacitação em reciclagem de garrafa pet e em empreendedorismo.

Para obter maiores informações acerca dos cursos oferecidos pelo Inepro, ligar (82) 3315-1421 / 4143. O órgão está localizado, no Cepa, no bairro do Farol.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos