Seminário discute desafios da Previdência Social no município

Começa daqui a pouco o seminário que analisará os desafios da Previdência Social no município, promovido pelo Instituto de Previdência de Maceió (Iprev) e o Ministério da Previdência Social (MPS). O evento começará às 9h, no salão de convenções do Maceió Mar Hotel e reunirá prefeitos e técnicos de praticamente todos os municípios alagoanos.

Segundo o presidente do Iprev, Glaucio Barros, a iniciativa faz parte das ações do Programa de Apoio à Reforma Previdenciária dos Municípios (PREVMunicípios) e tem como público-alvo servidores municipais dos poderes Legislativo e Executivo.

Durante os dois dias do seminário, técnicos do Ministério vão discutir a reestruturação do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos; disseminar os preceitos da legislação previdenciária vigente; além de repassar conhecimentos sobre os procedimentos contábeis específicos.

Outro objetivo das discussões é a consolidação de uma cultura de responsabilidade previdenciária e social, produzindo e confirmando avanços nas recomendações para os Regimes Próprios de Previdência Social.

Já estão confirmadas as participações, como palestrantes, do secretário de Previdência Social do MPS, Helmut Schwartzer; da coordenadora-geral de Fiscalização e Acompanhamento da Secretaria de Previdência Social (SPS), Zanita de Marco; e da coordenadora-geral de Informações gerenciais da SPS, Geíse Pouchain.

No dia 19, acontecem as palestras do procurador-geral do município, Paulo Nicholas; do coordenador-geral de Contabilidade, Atuaria e Estudos Técnicos da SPS, Marcelo Abi-Ramia e do diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do SPS, Delúbio Gomes Pereira.

Veja Mais

Deixe um comentário