Encontro marca início de negócios entre Alagoas e Cabo Verde

Elaine RodriguesPrimeiro-ministro cabo-verdiano relata a importância de negócios entre os Estados

Primeiro-ministro cabo-verdiano relata a importância de negócios entre os Estados

Um encontro entre empresários de Alagoas e de Cabo Verde, com a presença do primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Pereira Neves, e do secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcante, marcou o início das negociações entre os Estados.

A rodada de negócios foi realizada no hotel Hitz Lagoa da Anta e começou com um café da manhã regional. A comitiva formada por 23 autoridades e empresários de Cabo Verde manterá enontros para o desenvolvimento dos setores da economia, educação e turismo.

Segundo Arnóbio Cavalcante, a reunião de negócios é parte de uma estratégia montada pelo Governo para o desenvolvimento de Alagoas. “A proposta é negociar com países que utilizem a língua portuguesa, por isso, também retomaremos as conversas com Guiné Bissau e Moçambique”, explica o secretário.

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, disse que a comitiva se surpreendeu com a visita ao Estado. “Alagoas não estava no roteiro, mas a viagem seria perdida se não viéssemos ao Estado”, revelou.

A rodada de negócios continuará às 15h, quando o governador Ronaldo Lessa receberá a comitiva no salão de despachos do Palácio. O tema da reunião é o fechamento de uma nova rota de exportação para produtos alagoanos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos