PT realiza debate sobre o PED domingo, nos urbanitários

O Parido dos Trabalhadores realiza debate no domingo, 21, a partir das 9h da manhã, no Sindicato dos Urbanitários, onde será discutido o PED – Processo de Eleições Diretas, que contará com a presença do secretário nacional de Comunicação do governo Lula, Humberto Costa, representando a chapa Construindo um novo Brasil e do historiador Valter Pomar, representando a chapa A Esperança é Vermelha, ambas concorrendo ao diretório nacional do PT.

Em Alagoas, o deputado Paulão será candidato à reeleição numa composição entre duas tendências do partido – Articulação Unidade na Luta e a Democracia Socialista.

Em nível nacional o deputado Paulão está apoiando Tarso Genso para presidente, e a chapa Construindo o Novo Brasil. Essa é a terceira vez que Paulão concorre à presidência regional do Partido dos Trabalhadores, estando em seu segundo mandato.

Segundo o deputado, “não basta nesse momento de crise apenas mudar dirigentes. É necessário sim reestruturar o PT, reconquistando a confiança da classe trabalhadora, dos movimentos sociais e de nossa militância que está abalada”, disse Paulão.

“A militância petista conhece minha história, minha luta e meu modo de dirigir o partido. Portanto, os filiados sabem que não comungo com as práticas daqueles que traíram a confiança do PT e do governo Lula”, acrescentou o deputado.

O deputado Paulão defende que sejam apuradas as denúncias e que os culpados pelas irregularidades sejam punidos. “Mas não acho que está na hora de desanimar e abandonar o barco. Avalio que mais do que nunca o PT precisa da militância organizada e de uma direção que conduza o partido com ética, transparência, democracia e consiga na prática cotidiana construir a unidade na diversidade”, finaliza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos