Agência de viagens japonesa inicia turismo espacial em 2008

A agência de viagens japonesa JTB fechou um acordo comercial com a empresa americana Space Adventures para oferecer aos clientes férias no espaço, afirmou um porta-voz da companhia.

Durante uma semana, os futuros turistas do espaço japoneses viajarão na nave russa Soyuz e visitarão a ISS (Estação Espacial Internacional). A partir de 2008, os interessados poderão comprar uma viagem espacial por US$ 100 milhões na Soyuz.

Para os turistas japoneses mais "modestos", a agência também deve oferecer, por US$ 102 mil, uma viagem de seis dias e quatro noites a 100 quilômetros de altitude com gravidade zero a bordo de um novo tipo de nave espacial que deverá entrar em serviço entre 2007 e 2008.

A Space Adventures, que organizou a primeira viagem turística ao espaço para o multimilionário americano Dennis Tito em 2001, abriu em maio passado uma sucursal em Tóquio, onde recebe milhares de pedidos de informações sobre o programa.

Fonte: France Press

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos