Parceria entre municípios apóia Associação de Leucêmicos

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) firmou um convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), que garantirá a doação de um salário mínimo por mês à instituição.

Os recursos irão reforçar o trabalho de assistência a crianças e adolescentes carentes, portadores de leucemia em Alagoas. O convênio foi assinado pela presidente da instituição, Rozenita Gomes Fernandes, e a presidente da AMA, Rosiana Beltrão, na presença do secretário especializado Regional Metropolitano, Alberto Sextafeira.

A partir de hoje, a gente vai divulgar a iniciativa para que os prefeitos sejam agentes multiplicadores”, destacou Rosiana Beltrão, na assinatura do convênio. De acordo com ela, a idéia é que seja aberta uma conta em nome da Apala, e o depósito do salário mínimo aconteça via ICMS das prefeituras, por meio de débito automático. Rosiana ressaltou que, sempre às terças-feiras, deverá levar uma comissão de prefeitos para que conheçam de perto o trabalho da associação.

O prédio atual da Apala foi construído em 2003, por meio de doações. A sede conta com ambientação colorida e um acabamento moderno. Atualmente, são atendidos cerca de 350 pacientes, oriundos de vários municípios alagoanos. Parte da construção, de acordo com Rozenita Gomes Fernandes, foi feita com recursos da Campanha Cidadão Nota 10, da Secretaria Executiva da Fazenda (Sefaz).

Durante a solenidade de assinatura do convênio, a presidente da entidade ressaltou a importância da campanha de conscientização da sociedade para garantir o diagnóstico precoce da doença. “Muitas vezes, as crianças do interior chegam aqui já com o quadro clínico bastante avançado. Por isso, o tratamento se torna muito mais difícil”, comentou, acrescentando que o apóio da família é fundamental no processo de cura.

No próximo dia 27 de agosto será realizada a campanha Mcfeliz, promovida pela multinacional McDonald, onde os recursos oriundos do sanduíche BigMac serão destinados à Apala. “Quem quiser adquirir o ticket antecipado, no valor de R$ 5,90, é só ligar para a associação. Além disso, estamos vendendo as camisetas para o dia feliz, que custa R$ 10.

Apala

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas foi criada em março de 1993, com o objetivo de proporcionar às crianças do interior do Estado condições de tratamento de leucemia. Em 1997, uma causa maior foi abraçada ao abrigar crianças e adolescentes com qualquer tipo de câncer e adultos portadores de leucemia. A instituição funciona na rua Roberto Simonsen, 178, Farol. Os interessados em obter mais informações e/ou participar como voluntários devem ligar para (82) 3241-7348 ou 3241-9440.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos