Lessa será agraciado com Comenda Barbosa Lima Sobrinho

O governador Ronaldo Lessa será agraciado com a comenda Barbosa Lima Sobrinho, que será entregue durante o seminário “Censura Nunca Mais”, a ser realizado em Maceió, no dia 25 de outubro, pela seção local da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A data do evento irá marcar os 30 anos do assassinato do jornalista Wladimir Herzog, ocorrido em 1975.

A entrega da comenda foi comunicada nesta sexta-feira ao governador pelo representante e o secretário-geral da entidade, Osvaldo Leitão e João Marcos Carvalho, respectivamente, durante audiência em Palácio. Segundo eles, a homenagem a Lessa é em função da sua luta em favor da liberdade de imprensa no Estado.

“O seminário tem por objetivo denunciar a volta da censura em pleno regime democrático”, disse Marcos Carvalho, acrescentando que alguns magistrados teimam em usar a autoridade para exercer a censura prévia de veículos de comunicação. “Em alguns casos, uma matéria é censurada pela Justiça antes mesmo de ser publicada”, disse.

Durante o encontro, que terá a presença do presidente da ABI, Maurício Azevedo, e de mais dez jornalistas de outros estados, haverá ato de filiação de novos membros, além de palestras de profissionais da imprensa que sofreram “na pele” a censura autorizada por membros do Judiciário em pleno regime democrático.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos