PGM estuda situação de servidores nomeadas para a Guarda

A Procuradoria Geral do Município vai analisar a reivindicação feita por cerca de 40 servidores nomeados provisoriamente para a Guarda Municipal. Na proposta, os servidores propuseram retirar a ação judicial, inclusive o retroativo, caso a Prefeitura chegasse a nomeá-los de forma definitiva.

A relação contendo o nome dos servidores foi entregue ao prefeito pela advogada Irenilde Barros, representante desses servidores que, na audiência com o chefe do governo municipal, estava acompanhada do inspetor Danilo Farias e de alguns dos interessados na causa.

O prefeito Cícero Almeida encaminhou a documentação para ser analisada pela Procuradoria Geral do Município que antes vai ouvir a Secretaria de Finanças, já que a incorporação de servidores representará um acréscimo nas despesas com pessoal e esse impacto terá que ser avaliado.

Segundo afirmou o procurador-geral do Município, Paulo Nickolas, também presente ao encontro, até sexta-feira sairá uma solução, mas ele deixou claro que qualquer acordo precisa da manifestação expressa do prefeito.

O inspetor Danilo Farias disse que o prefeito Cícero Almeida mostrou um interesse em solucionar o problema e está otimista em ver a situação dessas pessoas resolvida, tendo em vista que o ganho para Maceió será compensador.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos