Encontro reúne vereadores do Sertão em Santana do Ipanema

Vereadores de todos os municípios do Sertão alagoano têm encontro marcado na próxima sexta-feira, 26, no I Encontro Alagoano do Vereador Sertanejo, promovido pela União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) a partir das 8 horas da manhã no fórum Desembargador Hélio Rocha Cabral. Além dos vereadores foram convidados para participar do evento o deputado estadual Celso Luiz (PMN), presidente da Assembléia Legislativa, a prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões e o deputado Isnaldo Bulhões Júnior (PDT).

A abertura será feita pelo presidente da Uveal, vereador Cláudio Roberto da Costa e pelo vice, vereador Afonso Gaia, que exerce o mandato na Câmara de Santana. Entre as palestras marcadas para o evento, está a que vai discutir a saúde pública na região do Sertão, suas atualidades e perspectivas, através da ex-prefeita de Maceió e atual secretária-executiva de Saúde de Alagoas, Kátia Born.

Outro tema a ser discutido é “O legislativo e o legislador – reflexões para uma eficiente atuação parlamentar”. Quem vai debater o tema com os vereadores é o desembargador Washington Luiz, ex-presidente e atual corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), que foi vereador pelo município de Piranhas por um mandato e deputado estadual por duas legislaturas (1991 a 1998).

Vai estar em pauta, também, a realidade e as perspectivas da região sertaneja, como o Canal do Sertão e a transposição das águas do rio São Francisco. Para debater o assunto foram convidados o prefeito de Piranhas, Inácio Loyola, o deputado Francisco Tenório (PPS), o professor Valmir de Albuquerque Pedrosa (Ufal) e o engenheiro Wellington Coimbra Lou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos