Campanha conscientiza comerciantes do Mercado da Produção

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) realiza, neste momento, no Mercado da Produção, uma campanha de educação ambiental nos mercados públicos de Maceió. A atividade que visa conscientizar os feirantes, faz parte do Projeto Mercados Limpos.

Segundo a coordenadora de Projetos Especiais da Semica, Sônia Gusmão, uma equipe de 20 pessoas foi treinada em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) para atender os feirantes na campanha, que além de conscientiza-los pretende transformar quem participar em "agente facilitador", ou seja, que os ensinamentos aprendidos pelos feirantes seja passados à frente.

A parceria – segundo Sônia Gusmão – tem alcançado o objetivo desejado. Tanto que o projeto foi estendido para todos os mercados de Maceió, durante todo o mês de agosto. Até o dia 29, a campanha deve atingir os mercados de Jaraguá, Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Bebedouro e Benedito Bentes.

"Destinaremos dois dias de trabalho para cada mercado. Sabemos das dificuldades, pois o lixo no chã é uma questão cultural, mas estamos obtendo uma boa resposta dos feirantes. Hoje, serão atendidos cerca de 2 mil comerciantes, aqui no Mercado da Produção", informou Sônia Gusmão.

Em setembro, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura lança outra campanha educacional. "A próxima etapa será para combater a fome e o desperdício de alimentos", disse Sônia Gusmão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos