Turismo: Maceió é o quinto destino mais procurado do país

Praias da orla de Maceió estão livres das barracas com espaços isolados
Praias da orla de Maceió estão livres das barracas com espaços isolados

O levantamento Plano Cores do Brasil, encomendado pelo Ministério do Turismo, revela que Maceió é o quinto destino mais procurado do país. O crescimento do setor em 2005 foi avaliado e registrou-se que os desembarques nacionais cresceram 19,29% e os internacionais 16,15%. O destino nacional mais procurado é Fortaleza, seguido de Natal, Serras Gaúchas e Porto Seguro.

A primeira etapa do Plano Cores do Brasil – Marketing Turístico Nacional – foi apresentado nesta manhã pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, em Brasília. O trabalho faz um diagnóstico dos destinos turísticos brasileiros.

Em julho, os estrangeiros que visitaram o Brasil trouxeram US$ 298 milhões para e economia brasileira, 34,23% a mais do que no mesmo período do ano passado. O estudo entrevistou 1.200 turistas, ouviu profissionais e empresários do setor e avaliou 116 roteiros turísticos nacionais.

No Estado de Alagoas, os locais mais procurados pelos turistas são as praias, mas a cultura e culinária expressivas também representam fatores potenciais para o desenvolvimento do turismo. O roteiro de Maceió é composto pelas piscinas naturais, a gastronomia, o passeio às lagoas e ao Pontal da Barra e o Centro Cultural e de Exposições.

Entre os problemas que dificultam um crescimento maior do setor estão a falta de divulgação, infra-estrutura turística, capacitação profissional e segurança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos