Sai resultado final de concurso para professor da rede estadual

Resultado dos recursos impetrados também são divulgados

Os candidatos às vagas de professor oferecidas pelo Concurso Público da Secretaria Executiva de Educação (SEE) já podem conferir a sua colocação. O resultado final foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

A edição também traz o resultado dos recursos impetrados pelos concorrentes que julgaram equivocada a avaliação da prova de títulos, cujo resultado foi publicado no dia 10 deste mês.

Segundo o presidente da Comissão do Concurso, Marcelo Casado, os aprovados devem agora aguardar a homologação do certame pelo governador Ronaldo Lessa, o que deve acontecer após a finalização das etapas. Só então será dado início às nomeações.

“Quem ficou nas primeiras colocações e está entre as vagas anunciadas no edital, terá sua convocação garantida. Já aqueles que obtiveram a nota de classificação irão compor a reserva técnica, podendo ser chamado caso surja carência”, explica Marcelo Casado. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Agora, a única tarefa a ser cumprida pelos candidatos aprovados é aguardar. No ato da nomeação pelo Diário Oficial do Estado, será enviada uma carta aos novos funcionários públicos, ao endereço fornecido na ficha de inscrição. A correspondência indica data e local para entrega dos documentos necessários e informa quais são esses documentos.

Números

O concurso da Educação mobilizou mais de 72 mil candidatos, que concorreram às 6.523 vagas disponibilizadas para 36 cargos distribuídos nos níveis elementar, médio e superior, em 98 municípios do Estado.

Para o secretário Maurício Quintella, o resultado foi positivo. “Esperamos suprir a carência de profissionais em praticamente todas as áreas, embora o número de candidatos para professor em exatas ainda ser insuficiente, mas vamos buscar alternativas junto aos órgãos jurídicos competentes para sanar esse problema”.

De acordo com Quintella, a carência desses profissionais não acontece só em Alagoas, mas em todo o País. Mas há perspectiva de abertura de novas vagas para os cursos oferecidos pela Ufal na área. “Recentemente fizemos uma parceria com a Fundação Universitária do Estado de Alagoas (Funesa), para instalação de uma nova sede da instituição em Delmiro Gouveia.

Entre os cursos oferecidos estão o de física e o de química. Além disso, promovemos o projeto de incentivo à docência, que prepara alunos da rede pública estadual para o vestibular nos cursos de exatas. Os aprovados são contemplados com bolsas de estudo”, lembra.

Fonte: See

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos