Inclusão social em debate na Semana do Deficiente

Seminário reúne empresários e profissionais portadores de deficiência

SEEPortadores de deficiência expõem trabalhos produzidos em oficinas

Portadores de deficiência expõem trabalhos produzidos em oficinas

Um encontro entre empresários e pessoas portadoras de deficiência que atuam no mercado de trabalho em Alagoas promete ser o ponto alto da programação de hoje, no seminário ‘Cidadania uma questão de direito’. Durante o ciclo de debates, que acontece a partir das 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão exibidos vídeos sobre empresas que apostaram no potencial do portador de deficiência.

O evento faz parte da programação oficial da IX Semana Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência e tem como tema l a inclusão social. Agora pela manhã, acontecem atividades e oficinas no Centro Estadual de Educação Especial Professora Wandette Gomes de Castro, no bairro do Poço, e palestras no Hotel Tambaqui.

Ainda no auditório Paulo Freire, da Semed, estão sendo realizadas agora pela manhã, palestras do seminário ‘Esporte para todos: superando limites’.

Programação

Amanhã, às 8h, encerram-se os seminários, com a temática ”Cidadania X Assistência Social”. A programação prossegue na sexta-feira (26) com atividades recreativas no Centro Estadual Professora Wandette Gomes de Castro.

Encerrando a semana, dia 27, a partir das 8h, a programação se concentra na Praça Multieventos, e será destinada à prática esportiva. Haverá futebol de sabão, natação, corrida, basquete e judô.

O evento é uma realização do Programa de Educação Especial da Secretaria Executiva de Educação (Proeesp/SEE), em parceria com as Secretarias Executivas de Esporte e Lazer (SEEL), de Assistência Social (Seas), e de Saúde (Sesau); das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Semel) e de Educação (Semed) e Assomal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos