SMCCU garante acesso de pescadores à Ipioca

Operação de retirada de cercas põe fim à privatização da praia

Uma equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano, SMCCU, estão, neste momento, a caminho da praia de Ipioca, no litoral Norte de Alagoas, para retirar arames e cercas que interrompem o acesso à praia.

Segundo o funcionário da SMCCU responsável pela operação, Claudemir Araújo, a equipe conversará com o proprietário do Hotel da Natureza, que fica na região central da praia e, se o acesso ainda não tiver sido liberado, começará a operação de retirada das cercas.

Há três meses, os pescadores denunciaram ao Ministério Público Federal que dois proprietários de sítios vizinhos ao hotel ampliaram o terreno e impediram o livre acesso à praia, o que foi confirmado por um mapeamento da Capitania dos Portos.

Em reuniões com representantes da Procuradoria Geral da República, Instituto do Meio Ambiente e a SMCCU, foi definido que os funcionários da secretaria deverão fazer a reabertura dos acessos, com quatro metros de largura cada um, ou apenas uma passagem ampliada para oito metros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos