Policiais civis pedem aumento salarial e vale transporte

Reunidos em assembléia hoje à tarde, no Sindicato dos Urbanitários, policiais civis discutiram uma extensa pauta de reivindicações a ser encaminhada ao governo do Estado. Agosto é o mês da data-base da categoria, que está reivindicando aumento salarial, reposição da inflação e concessão de vale transporte e alimentação, dentre outras.

Segundo o Sindpol, o governador Ronaldo Lessa até agora não acenou com nenhuma proposta de reajuste salarial. Eles criticam a atual administração por não respeitar a data-base dos policiais, que pedem ainda pagamento da URV e do gatilho salarial.

Na assembléia, o sindicalista José Carlos Fernandes sugeriu a discussão também de medidas que podem afetar a área de segurança pública, como a retirada de todos os presos das delegacias e o fim das prisões correcionais.

Outro ponto discutido na reunião foi a suspensão, a partir do próximo mês, dos créditos concedidos aos policiais civis para andar de ônibus. Com a medida, o Sindpol quer a concessão de vale- transporte ou a volta da famosa “carteirada” para ter acesso aos ônibus.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos