Vasco "supera o passado" e vence Brasiliense

Na primeira partida que perdeu em São Januário este ano, Joel Santana fora demitido do Vasco. Na segunda, o time carioca bateu o Brasiliense por 1 a 0, nesta quarta, e começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro como terminou o primeiro: de bem com a torcida.

Comandante vascaíno nas vexatórias campanhas no Estadual e na Copa do Brasil, Joel viu uma bela partida da sua atual equipe, mas não foi páreo diante da nova fase do Vasco. Nas últimas dez partidas, sob as rédeas do ex-pupilo Renato Gaúcho, foram seis vitórias e um empate.

O gol do zagueiro Fábio Braz engana quem pensa que faltou criatividade aos ataques. Romário e Iranildo perderam pênaltis, um em cada tempo. O time de Taguatinga dominou a primeira etapa, colocou bola na trave, mas parou em uma grandiosa atuação do goleiro Roberto, que foi vazado apenas uma vez nos últimos quatro jogos e teve seu nome gritado pelos torcedores ao fim da partida.

O Vasco, melhor na segunda metade do jogo, completou cinco rodadas de invencibilidade e chegou aos 28 pontos. Pela primeira vez em dez jogos em São Januário, neste Brasileiro, o time não levou gols.

Bom para a defesa, que, entretanto, ainda paga pelos pecados do início do campeonato e permanece como a pior entre os 22 times, com 46 tentos sofridos.

O Brasiliense, por sua vez, perdeu uma invencibilidade de cinco jogos fora de casa. Na última rodada, goleara a Ponte Preta. Desta vez, fez boa partida, apostando nas subidas do lateral Márcio Careca, uma das revelações do Brasileiro.

A equipe, entretanto, estacionou nos 25 pontos e permanece na 17ª colocação. No próximo sábado, o time recebe o Palmeiras, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, às 16h. O Vasco continua em 16° e vai ao Castelão no domingo, onde enfrenta o Fortaleza também às 16h.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos