Lessa é homenageado durante inauguração do Procon

Claudia LinsLessa inaugura ampliação do Procon, no Centro de Maceió

Lessa inaugura ampliação do Procon, no Centro de Maceió

Governador recebe prêmio do Ministério da Justiça em reconhecimento à implementação da política em Defesa do Consumidor no Estado

O governador Ronaldo Lessa participou, hoje pela manhã, da solenidade de inauguração das obras de reforma do Palácio do Consumidor, sede ampliada do Procon, em Alagoas.

Durante a cerimônia, Lessa e a superintendente do Procon-AL, Wedna Miranda, destacaram a importância da implementação de uma cultura de proteção aos direitos do consumidor no Estado.

O governador também foi homenageado com um prêmio concedido pelo Ministério da Justiça, em reconhecimento ao empenho do governo de Alagoas na Defesa do Consumidor.

O troféu, entregue pela coordenadora geral de Políticas de Consumo, Patrícia Galdino, simboliza os 15 anos de criação do CDC- Código de Defesa do Consumdor do Brasil.

Investimentos

Para ampliar a sede do Procon-AL, o governador investiu mais de 218 mil reais. O prédio, situado no Centro de Maceió, desde a década de 40, recebeu novas salas e equipamentos.

Segundo Wedna Miranda, o Procon em Alagoas realiza cerca de 30 mil atendimentos mensais e conta com um orçamento fixo de 20 mil reais, além de outros recursos.

A partir da reforma, o órgão, que atua como superintendência, deverá duplicar a capacidade de atendimento e realização de audiências.

Participaram da solenidade de inauguração, secretários do Estado e representantes da delegação do 46º Encontro Nacional de Procons, que ocorre hoje e amanhã em Maceió, no Hotel Hitz Lagoa da Anta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos