Micro e pequenos empresários de Coruripe recebem orientãção

Coruripe será a cidade pólo da Caravana do Exportador, que será realizada no próximo dia 02 de setembro. O evento vai ocorrer na Câmara de Vereadores de Coruripe, a partir das 9h.

Micro e pequenos empresários do município e de outros vizinhos serão orientados quanto aos procedimentos necessários para exportar. Esta é a sétima edição da Caravana, que mais uma vez conta com a presença do assessor técnico do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Eduardo Weaver.

A Caravana do Exportador é uma iniciativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS), através do Programa de Estadual de Exportação.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Alberto Cabús, esta iniciativa abre possibilidade para que os micros e pequenos empreendedores fora da capital tenham acesso às informações de como colocar seu produto no mercado exterior. "Estamos organizando para levar as entidades que trabalham diretamente com exportação no Estado", destaca o secretário.

O diretor responsável pela Caravana do Exportador, Edmundo Aciolly, confirma a participarão, na 7ª Caravana do Exportador, entidades como Correios, Sebrae, Banco do Brasil, Programa Estadual do Artesão Empreendedor (Prearte) e Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

"A novidade desta edição são as palestras do Banco Cidadão e da Indústria de Sandálias Santo Antônio (Sandálias 755). Esta já exporta suas sandálias para outros mercados como Líbano, Portugal e República Dominicana", aponta.

O diretor comercial da empresa de Arapiraca, Antônio Bandeira, lista alguns dos passos tomados por eles, antes de inserir seus produtos no mercado internacional. "Não é fácil! Porém não é uma ação impossível", alerta Bandeira.

Fonte: SEICS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos