FIEA recebe secretário adjunto da Receita

Arlindo TavaresFIEA recebe secretário adjunto da receita

FIEA recebe secretário adjunto da receita

Os benefícios e incentivos que o empresariado reivindica, as ações para o fim da guerra fiscal entre estados e um tratamento fiscal diferenciado para alguns segmentos da economia alagoana, foram assuntos discutidos, hoje, entre industriais alagoanos e o secretário-adjunto da Receita Estadual, Marco Antonio Garcia.

Além da política fiscal vigente, foram discutidas questões referentes ao andamento do projeto da Reforma Tributária no Congresso Nacional.

O secretário Marco Garcia disse que o projeto está em fase final de avaliação, mas, em decorrência dos problemas políticos que o País enfrenta, a votação deverá ser adiada para momento mais adequado. Neste sentido, o presidente da FIEA lembrou que a Reforma Tributária é um dos pontos da agenda mínima apresentada recentemente ao governo pelas entidades do setor produtivo como as confederações Nacionais da Indústria (CNI), do Comércio e da Agricultura.

No tocante aos assuntos do interesse específico local, o empresário José Carlos Lyra pediu tratamento diferenciado para o setor de calçados e confecções, e revelou a participação da FIEA nos esforços para implantação de pólos produtivos destes segmentos, um deles em local já definido. Segundo Lyra, o projeto será executado no município de Murici.

Os empresários presentes á reunião pediram ainda que sejam acelerados processos já encaminhados ao governo para implantação de novas indústrias no Estado, dentro do que prevê o Programa de Desenvolvimento Industrial (Prodesin). Eles pediram a realização de um mutirão para por fim aos problemas que entravam diversos projetos.

Fonte: FIEA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos