Seturma lança folheteria do Pontal da Barra

A Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Seturma), a partir de setembro, estará disponibilizando a folheteria específica sobre as belezas naturais e culturais, além da gastronomia e do passeio das nove ilhas do bairro do Pontal da Barra. A folheteria estará presente nos centros de informações turísticas, nas agências de viagens, nos hotéis e nas feiras de turismo

Segundo a diretora de Desenvolvimento da Seturma, Cláudia Paiva, o Pontal da Barra é o único em Maceió que tem as belezas naturais das lagoas agregadas ao artesanato de filé e às manifestações culturais, como o fandango.

"Cada turista que chega a Maceió e visita o Pontal, quer seja comprando artesanato, almoçando nos restaurantes ou fazendo o passeio das nove ilhas, deixa dinheiro na comunidade, ou seja, traz divisa. O turismo é uma atividade socioeconômica", esclarece Cláudia Paiva.

Cláudia ainda adiantou que o processo para a construção de um portal de entrada no bairro já foi encaminhado à Prefeitura. Esse projeto visa dar mais visualidade às belezas do Pontal para atrair os turistas para o destino. “A comunidade e os empreendedores do Pontal da Barra estão engajados em desenvolver o turismo, isso é muito bom porque soma com as ações da Seturma”, relata.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos