Vereadores discutem violência contra crianças e adolescentes

Sessão especial na Câmara de Maceió mobilizou representantes de vários organismos

Claudia LinsVereador Marcos Alves, autor da proposta da sessão especial

Vereador Marcos Alves, autor da proposta da sessão especial

A violência contra crianças e adolescentes na capital de Alagoas é tema da sessão proposta pelo vereador Marcos Alves (PDT), que acontece agora pela manhã, na Câmara Municipal de Maceió. Participam da solenidade representantes de Organizações Não Governamentais, Ministério Público, Procuradoria Regional do Trabalho, conselhos e secretarias que atuam na defesa dos direitos da infância e adolescência no Estado.

Presidida pelo vereador Christiano Matheus (PFL) a sessão especial conta com a presença dos vereadores Israel Lessa, Marcelo Malta, Judson Cabral, Robson Calheiros e Marcos Alves, que durante seu pronunciamento destacou a importância da implantação de Centros de Drogaditos – instituições especializadas no tratamento e desintoxicação de usuários de drogas – em Maceió.

Para o promotor da Infância e Adolescência, Ubirajara Ramos, o momento é de cobrar prioridade na implementação das políticas de direitos garantidos constitucionalmente a todas as crianças e adolescentes da capital. Além do promotor estiveram compondo a mesa de debates a delegada da Criança e do Adolescente, Ana Luiza Nogueira, a secretária de Promoção da Cidadania e Assistência Social, Elizabeth Barros, o secretário de Saúde, João Macário e representantes dos Conselhos Estadual e Municipal da Criança e do Adolescente, Instituto Catarse, Centro Erê e Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua.

Segurança

Durante a abertura da sessão, o vereador Christiano Matheus lembrou o episódio recente de a violência praticada, ontem, no bairro de Cruz das Almas, contra uma adolescente de 15 anos, estuprada na Grota do Arroz, e que rendeu protestos de moradores da comunidade.

Neste momento, os vereadores assistem ao pronunciamento da delegada Ana Luiza Mendonça. Das discussões e encaminhamentos do debate devem sair propostas para que o município de Maceió atue no enfrentamento da violência.

“Vamos traçar metas para que o Executivo atue nas três esferas, cobrando atitudes mais eficazes no cumprimento dos direitos destas crianças e adolescentes”, disse o vereador Marcos Alves.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos