Almeida anuncia novo cadastramento para o Bolsa-Família

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O prefeito Cícero Almeida (PTB) anunciou, hoje à tarde, que o município vai cadastrar mais cerca de 20 mil famílias no Programa Bolsa-Família, para ocupar o lugar das pessoas que não compareceram para receber o benefício. “Vamos ter que fazer esse cadastro até o dia 30 de outubro”, disse o prefeito, após inaugurar uma passarela na Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha.

Almeida desconfia que essas pessoas que foram cadastradas, mas não apareceram para pegar os cartões, foram alvos de políticos interessados em fraudar o programa. “Mas agora novas famílias carentes irão ser beneficiadas pelo Bolsa-Família”, afirmou,.

Na solenidade, o prefeito também anunciou a implementação do Projeto Jovem, que pagar uma bolsa no valor de R$ 100 para adolescentes que não concluíram o ensino de 1° Grau. O projeto será desenvolvido pela Secretaria de Educação e visa contemplar jovens que tiveram que deixar de estudar para ajudar no sustento da família.

Outro programa da prefeitura vai ser os Guardiões das Paz, que foi fruto de um convênio assinado em Brasília. A iniciativa pretende utilizar adolescentes para trabalhar no horário em que não estão na sala de aula. A Secretaria de Ação Social será responsável pelo implementação do projeto em conjunto com a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos