Escolas da rede pública participam de jogos municipais

Mais de mil e quinhentos alunos de 35 escolas da rede pública municipal estão participando dos I Jogos Municipais. O evento foi aberto esta tarde no Ginásio de Esportes Tenente Madalena, no bairro da Cambona.

Até o dia 03 de agosto, os estudantes vão disputar os três primeiros lugares masculino e feminino, nas categorias infantil, juvenil e adulto (grupo de alunos matriculados no Programa de Educação de Jovens e Adultos), em seis diferentes modalides esportivas, são elas: natação, futsal, atlestismo, handebol, voleibol, basquete e xadrex.

As atividades esportivas vão acontecer no Ginásio Tenente Madalena e no Centro de Desenvolvimento Recreativo (CDR) no Estádio do Moreirão do Cepa; na pista de atletismo e federação de xadrex, do Estádio Rei Pelé e no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Alagoas.

O prefeito Cícero Almeida, o secretário Régis Cavalcante e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Warner Barbosa estiveram juntos na abertura das atividades, que contou com várias apresentações, entre elas a de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), que teve como destaque a ex-contorcionista de rua, Marciana Silva.

O secretário Régis Cavalcante disse que os jogos estudantis da rede municipal representa o resgate da auto-estima dos alunos, que ficaram muitos anos sem a oportunidade de revelar seus talentos para as modalidades esportivas, por falta de incentivo do poder público nas administrações anteriores. "O esporte é sem dúvida uma das formas mais simples e econômicas, e sobretudo saudáveis de incentivar os jovens e as crianças a desenvolveram a disciplina , o espírito de solidariedade e cooperação".

O secretário Warner Barbosa reiterou as palavras de Régis e destacou a importância da parceria entre os integrantes das diferentes pastas da administração municipal no sentido de unir forças para desenvolver um trabalho conjunto com maiores e melhores resultados.

O prefeito Cícero Almeida comemorou a abertura dos jogos ressaltando sua satisfação em poder promover um evento como esse dos Jogos Estudantis Municipal. "Queremos fazer o melhor por nosso povo. Estamos trabalhando de forma harmoniosa para colher bons e seguros resultados. Incentivar a prática de esporte, é sem dúvida fundamental para a educação e formação dos nossos jovens", disse Almeida.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos