Teatro do Centro de Convenções será inaugurado em outubro

O governo de Alagoas inaugura, no final de outubro, o teatro do Centro Cultural e de Exposições (Centro de Convenções) com um show do cantor alagoano Djavan, que já confirmou a sua apresentação em Maceió. Outro evento a ser realizado no teatro será o espetáculo musical Tabaris, alusão a um “cabaré” que existia no bairro de Jaraguá.

“Pretendemos montar vários espetáculos para o teatro”, disse o governador Ronaldo Lessa, que discutiu hoje, em Palácio, os preparativos para a inauguração do espaço, em reunião com a diretora executiva do Centro Cultural, Iara Bentes. Participaram do encontro, os secretários coordenadores Sérgio Dória (Gestão e Finanças) e Arnóbio Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico).

Segundo informou Iara Bentes, na próxima segunda-feira, o vice-governador Luis Abílio irá a Brasília para acertar junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia a liberação de R$ 6 milhões para a conclusão da obra do Centro. O dinheiro será investido na instalação dos equipamentos de acústica, sonorização, informática e multimídia.

Na reunião, Lessa pediu que o Conselho de Gestão do Centro Cultural inclua representantes da prefeitura de Maceió e do Convention & Visitors Bureau na composição do colegiado, que administra o equipamento. “Vamos aproximar mais a relação com esses parceiros”, disse.

Viagem

No dia 11 de setembro, Lessa viaja à Colômbia para participar, em Medelin, de uma reunião de governadores da América Latina. O convite foi formulado pelo presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Enrique Iglesias.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos