Presidente do Senado convoca reunião com todos os presidentes de CPIs para agilizar trabalhos

O presidente do Senado, Renan Calheiros, marcou para a próxima terça-feira uma reunião com os presidentes e relatores das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que estão em andamento no congresso. Segundo ele, o objetivo é agilizar as investigações através de um intercâmbio maior de informações entre as CPIs.

"As comissões são complementares, é preciso disponibilizar as suas informações, abrir os bancos de dados e não permitir que a guerra de egos e holofotes acabe chamuscando as investigações. Eu já fiz esse pedido há 30 dias, recomendado que não houvesse sobreposição, mas isso não tem acontecido na prática".

Renan Calheiros disse que, durante a reunião, pretende acertar procedimentos das CPIs e, se necessário, rediscutir o foco de cada uma delas, evitando "sobreposições inaceitáveis". "Não tem sentido quebrar um sigilo numa comissão e quebrar o sigilo numa outra também, ou mesma pessoa depor em três comissões diferentes. Isso pode atrapalhar e o Brasil não perdoará se algo atrapalhar a investigação, impedindo a punição dos culpados".

Fonte: Radiobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos