Alegria marca campanha em benefício de crianças leucêmicas

Alagoas24horas/ArquivoCrianças participam do show infantil na lanchonete do Iguatemi

Crianças participam do show infantil na lanchonete do Iguatemi

Música infantil, palhaços e muito lanche, principalmente o sanduíche Big Mac, estão presentes neste sábado. Em todo o país, a renda obtida pela venda do sanduíche, nas lojas do Mc Donald’s será revertida para entidades filantrópicas que ajudam crianças leucêmicas.

No Estado, será beneficiada a Associação de Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas, a Apala. A instituição tem 12 anos, possui 350 pacientes e atende até 30 pacientes e acompanhantes diariamente.

Segundo a diretora técnica, Márcia Eugênia, a Apala hospeda pacientes de câncer e acompanhantes, garante assistência psicológica e pedagógica. “Temos 12 funcionários e cerca de 30 voluntários. E nossa maior dificuldade é a manutenção da instituição, já que aparecem três a quatro casos de pessoas com câncer semanalmente”, explica Márcia Eugênia.

Os organizadores do evento estão contentes com o apoio do público. Às 16h, a parcial das vendas do sanduíche Big Mac era de 1512, nas duas unidades da lanchonete em Maceió.

Mc Dia Feliz

Este é o nono ano consecutivo que a Apala participa da campanha do Mc Dia Feliz e a renda servirá para equipar o auditório da associação. Com a compra dos equipamentos, a instituição pretende alugar o espaço para realização de eventos e, assim, gerar renda para ampliar os trabalhos com as crianças leucêmicas.

Durante todo o dia, na lanchonete Mc Donald´s do Iguatemi e da Jatiúca, grupos infantis e bandas irão se apresentar para o público. Segundo a diretora técnica da Apala, Márcia Eugênia, todos são voluntários e estão ajudando a instituição.

Camisas e pulseira também estão sendo vendidos e também poderão ser encontrados na sede da Apala, que fica na Travessa Roberto Simonsen, 178, na Gruta, próximo ao Hospital do Açúcar.

Quem quiser, ainda pode doar roupas, calçados e acessórios para a associação. As doações são vendidas em um bazar permanente, que garante a compra de medicamentos para as pessoas com câncer.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos