Maceió é sede do V Seminário internacional do setor elétrico

A cidade de Maceió é sede do V Seminário Internacional sobre Gestão de Perdas, Eficiência Energética e Proteção da Receita no Setor Elétrico – CIERTEC. O evento é realizado no Hotel Ritz – Lagoa da Anta, começou ontem à noite e terminará nesta quarta-feira.

O seminário é uma realização do Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional – BRACIER, vinculado ao comitê internacional, o CIER.

Esse seminário internacional tem o objetivo de favorecer o debate entre as empresas do setor elétrico, agências reguladoras, centros de pesquisa, consultores e fabricantes, a respeito das metodologias e tecnologias disponíveis relacionadas à área energética. Também serão abordados aspectos legais, regulatórios, tarifários, cobertura de custos e as melhores práticas para redução de perdas comerciais.

A Comissão de Integração Energética Regional – CIER, fundada em 1964, é uma organização sem fins lucrativos com sede em Montevidéu, Uruguai, e reúne cerca de 200 empresas e entidades de dez países sul-americanos.

No Brasil, as atividades da CIER são coordenadas pelo Comitê Brasileiro, o BRACIER. Esta entidade não-governamental congrega 46 empresas do setor elétrico brasileiro, e têm como um dos seus objetivos a divulgação no exterior do nível tecnológico das concessionárias e das indústrias brasileiras; tornando-a uma excelente vitrine de nossa engenharia junto ao mercado internacional.

O V Seminário Internacional sobre Gestão de Perdas, Eficiência Energética e Proteção da Receita no Setor Elétrico – CIERTEC pretende reunir em Maceió, cerca de 400 participantes do Brasil e do Mundo, e diversos expositores do mercado energético.

Veja Mais

Deixe um comentário