Maurício Quintella entrega equipamentos escolares a unidades da rede pública

Solenidade marcou a distribuição simbólica para representantes de 13 prefeituras alagoanas

Claudia LinsSecretário presidiu entrega simbólica de mobiliários escolares

Secretário presidiu entrega simbólica de mobiliários escolares

O secretário Executivo de Educação, Maurício Quintella, realizou agora pela manhã, a entrega simbólica de mobiliários – carteiras e cadeiras escolares – para prefeitos e representantes de 13 municípios alagoanos integrantes do PAPE – Programa de Adequação de Prédios Escolares. Também foram contempladas com os equipamentos, 19 escolas da rede pública estadual de Maceió, além de 68 unidades municipais em todo Estado.

A cerimônia de entrega simbólica dos equipamentos escolares ocorreu no auditório da I Coordenadoria de Educação (CRE), no Centro de Maceió. Durante o evento, o secretário oficializou a distribuição de 11.200 equipamentos,10.800 conjuntos escolares para alunos, 280 conjuntos para professores, 280 armários e 560 ventiladores, totalizando investimentos na ordem de R$ 1.260.000,00, dinheiro do Fundo de Desenvolvimento da Escola (Fundescola).

Segundo o secretário, os equipamentos distribuídos beneficiam municípios participantes do PAPE, que também prevê melhorias nas áreas pedagógica e de infra-estrutura. Para o próximo ano, a Secretaria espera ampliar para 44 o número de cidades alagoanas beneficiadas com o programa. Em 2007, a meta é atingir a cobertura integral do Estado.

“Os recursos do Fundescola possibilitam a instituição de uma cultura de planejamento, obrigando municípios a manterem prédios escolares em boas condições de funcionamento”, destacou Walquíria Calheiros, gerente de padrões mínimos do Fundescola em Alagoas.

Na relação de municípios contemplados com os equipamentos do PAPE estão: Arapiraca, Barra de Santo Antônio, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Marechal Deodoro, Pilar, Rio Largo, Satuba e Taquarana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos