Renan Calheiros se reúne com dirigentes de CPIs

Brasília – O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) se reúne a portas fechadas com os presidentes e relatores das comissões parlamentares de inquérito dos Correios, da Compra de Votos e dos Bingos, para discutir as atribuições de cada uma e pedir agilidade nos trabalhos.

Antes da reunião, o presidente da CPI dos Bingos, senador Efrain Moraes (PFL-PB) divulgou algumas propostas que serão feitas a Renan Calheiros. Segundo ele, é necessário que haja um "freio de arrumação" no funcionamento das CPIs. Ele vai sugerir a suspensão de todas os depoimentos da próxima semana, para que os parlamentares possam aprofundar a análise da documentação que já está nas três comissões.

O presidente da CPI dos Bingos disse que vai sugerir que se os presidentes das três comissões enviem oficios a alguns órgãos como Anatel, Ministério Público e Polícia Federal sugerindo uma metodologia "tanto do conteúdo quanto do prazo para o envio das informações".

O senador sugere a contratação de uma empresa privada especializada em consultoria financeira e jurídica para ajudar os parlamentares na análise dos documentos. O presidente da CPI dos Bingos também propõe a ampliação dos quadros da Secretaria de Comissões Parlamentares de Inquérito.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos