José Tenório ganha mutirão de limpeza

O mutirão de limpeza da Prefeitura de Maceió chega logo mais às 8h, ao conjunto José Tenório, na Serraria, onde será realizado trabalho de melhoria da parte de infra-estrutura local. Na próxima semana, será a vez do conjunto Clima Bom.

No começo da manhã de ontem, equipes da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) começaram a trabalhar nas comunidades de Rio Novo e Fernão Velho. Estão sendo realizados serviços de tapa-buracos, poda de árvores, patrolamento, reposição de tampas de bocas-de-lobo, desobstrução de galerias, recuperação de meio-fio, limpeza de ruas, capinação e outras obras que vão garantir infra-estrutura nos bairros.

A previsão da Prefeitura é de que os trabalhos sejam concluídos ainda hoje. Paralelamente a isso, será aberto um projeto licitatório para que possa ser executado obras de drenagem e pavimentação na Rua do Cravo, que é uma das principais reinvidicações da população. Segundo o secretário municipal de Infra-Estrutura, João Vilela, todo o processo deverá estar concluído em 60 dias.

Outro antigo pedido da comunidade já foi atendido pela Prefeitura, que já concluiu o recapeamento da ponte do Rio Novo. Por tudo isso, Jackson Santos Silva, um dos líderes comunitários, declarou que nunca os moradores tiveram suas reinvidicações atendidas.

O prefeito Cícero Almeida acompanhou, ontem, o início das obras em Fernão Velho e declarou que todos os bairros da Capital receberão esse tipo de tratamento.

O secretário João Vilela explicou que as necessidades de cada bairro são catalogadas, e cada uma delas vai para um cadastro de prioridade. Ele lembrou que alguns bairros de Maceió já estão com o visual completamente mudado, como é o caso da orla marítima, Benedito Bentes, Jacintinho e Dique-Estrada

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos