Lessa quer inaugurar Aeroporto Zumbi dos Palmares no dia 16 de setembro

Luis VilarLessa diz que está pronto para qualquer desafio colocado pelo partido

Lessa diz que está pronto para qualquer desafio colocado pelo partido

O governador de Alagoas, Ronaldo Lessa voltou de Brasília com boas novas para o turismo alagoano. Agora a pouco – na solenidade de novos filiados ao PDT – Lessa anunciou que o presidente Luis Inácio Lula da Silva autorizou a continuidade das obras do Aeroporto Zumbi dos Palmares, que será inaugurado no dia 16 de setembro.

"Um grande motivo para a escolha desta data é o que ela representa pra o Estado. Nossa liberdade política, ou seja, um marco no tempo, que deve ser lembrado", destacou Ronaldo Lessa

Amanhã às 9 horas, o Lessa faz uma visita ao Zumbi dos Palmares, “para saber como andam das reformas pessoalmente”. “Eu estive com o Lula e ele foi receptivo, inclusive falou que vai voltar de Nova York neste dia. Lula me disse que ao invés de ir a Brasília, desceria em Alagoas para inauguração”, comentou Lessa.

O governador negou os burburinhos da imprensa, que davam conta de que ele teria ido a Brasília romper com o Governo Federal. “Não estou rompido com o Lula. Longe disso, continuamos lutando pela estabilidade no governo”, afirmou. No entanto, apesar de manter-se aliado do presidente, Lessa não deixou de tecer críticas ao Ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Lessa voltou a chamá-lo de intransigente nas negociações com as Unidades Federativas. “Principalmente no tocante as dividas dos estados com a União”. “Esta dívida tem que ser repensado, pois são números que só existem no papel. Não há nenhum serviço feito com o dinheiro, nenhuma escola foi feita. Não fui eu quem assinou esta dívida, mas já paguei R$ 2 bilhões. É um rombo que só cresce”, colocou Lessa.

O governador disse ainda que estar positivo quanto ao futuro político, mas que no momento a preocupação são as ações que estão sendo tocadas em Alagoas. “Precisamos trabalhar em prol do Estado. Unir forças para isto”, disse.

O prefeito e os militares

Ao saber que Cícero Almeida interveio na decisão sobre a gratuidade dos militares, pedindo que o Governo do Estado bancasse o vale-transporte dos PMs, para que estes não perdessem o transporte gratuito, Lessa comentou apenas que se sentará para discutir o assunto com o próprio Almeida.

“Vamos encontrar uma solução para isto. Mas é necessário que entendamos que o Estado de Alagoas está pobre neste momento, acabei de finalizar folhas de pagamento. É necessário sentarmos para discutir recursos, não dá para se ter uma resposta assim de imediato. Almeida vem cumprindo o seu papel e acredito que ele vem com planos para somar e ajudar ao Estado”, finalizou Lessa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos