Mais de 600 mulheres se filiam ao PDT

Mais de 600 mulheres participaram hoje, no auditório da Associação Comercial, no Jaraguá, do ato de filiação promovido pelo PDT, com a presença de vários lideres dos diretórios estadual e nacional, entre os quais, o Governador Ronaldo Lessa e Miguelina Vecchio, do movimento nacional de mulheres do PDT.

Segundo Lessa, o objetivo do encontro é garantir o espaço da mulher em todas as discussões do partido. “As mulheres estão ocupando um lugar que sempre pertenceu a elas, digo isso profundamente emocionado. O meu governo tem respeitado esse espaço”, lembrou.

Para Miguelina Vecchio, que tem uma vasta experiência na luta pelos direitos da mulher, o momento é propício para o fortalecimento da classe. “Temos que lutar pelos nossos direitos, juntas seremos mais fortes e cobraremos nossos direitos constitucionais”, argumentou defendendo que cada mulher ali presente se transforme em agente multiplicador, na busca da própria dignidade.

Membro da executiva estadual do PDT e Secretária de Articulação do Governo do Estado, Fátima Borges, destaca que a presença maciça das mulheres no ato de filiação demonstra o quanto as mulheres estão unidas por Alagoas. E não escondeu sua admiração: “A história política não seria a mesma se não fossem as mulheres!”, exclamou.

Fátima Borges acrescentou, ainda, que o partido está aguardando a legalização da documentação, para a implantação de mais de 50 diretórios municipais, incrementando o fortalecimento do partido, traçado pelo Governador Ronaldo Lessa e pelo Presidente do PDT em Alagoas, Geraldo Sampaio. Outros dirigentes do partido como Corinto Campelo da Paz, Hecth César e Cacilda Sampaio, estiveram presentes.
Na próxima sexta-feira, 02 de setembro, o PDT ganha mais uma adesão em bloco. Cerca de 500 jovens do agreste estarão se filiando ao PDT, numa solenidade que será realizada, às 09h, no Clube do ASA.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos