Estudantes nos jogos municipais

Cerca de 1.500 alunos da rede pública de ensino estão disputando os I Jogos das Escolas Municipais de Maceió. Hoje os alunos participaram das competições de atletismo, salto a distância, arremesso de peso e handebol.

A aluna Leilane da Silva, da escola Antídio Vieira, foi destaque nas provas de atletismo, garantindo o primeiro lugar no feminino, com o tempo de três minutos e quarenta e três segundos nos mil metros rasos. No masculino, Rafael de Deus, também da Antídio Vieira, levou a medalha de ouro.

No masculino do voleibol, os alunos da escola Haroldo da Costa conquistaram o primeiro lugar do infantil e do juvenil. Já no feminino juvenil, a medalha de ouro ficou para as estudantes da escola Geraldo Camelo. O evento, que teve abertura na última sexta-feira, conta com a participação de 35 escolas.

As competições acontecem no Ginásio Tenente Madalena, ao lado da Semed, na Cambona, Centro de Desenvolvimento Recreativo (CDR) e Estádio do Moreirão, ambos no Cepa, no Farol; pista de atletismo e federação de xadrez, localizadas no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, bem como no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Alagoas, também no Trapiche.

De acordo com o diretor-geral do evento e diretor do Departamento de Educação Física da Semed, Alexandre Laranjeira, os alunos estão bastante empolgados com o evento, que não acontecia havia nove anos. "Nossos alunos estão aproveitando a oportunidade para desenvolver o espírito de competição e aprender a conviver com disciplina e harmonia", disse o diretor.

Durante as atividades, que prosseguem até o dia 3 de setembro, os estudantes disputam os três primeiros lugares no masculino e no feminino, nas categorias infantil, juvenil e adulto, modalidades natação, futsal, atletismo, handebol, voleibol, basquete e xadrez.

Seguindo a programação, nesta sexta-feira acontece a disputa da natação, no Clube dos Oficiais. E no sábado, as disputas do futsal e xadrez.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos