Prefeitura entrega cem bolas à Federação de Basquete de Alagoas

A Prefeitura de Maceió entregará simbólica 100 bolas à Federação de Basquetebol de Alagoas, em solenidade que será realizada nesta sexta-feira, às 9h, no Pavilhão de Esportes, na Avenida Comendador Leão.

Depois do ato oficial, a federação da modalidade programou a realização de um festival de minibasquete, ou seja, atividades de basquetebol adaptadas para crianças de até 12 anos de idade.

Segundo afirmou o presidente da entidade, Carlos Alberto de Barros Lima, a doação feita representa uma ajuda por demais importante, em função do elevado consumo de bola na prática do esporte, pelas características do piso e pela quantidade de jovens, crianças e adultos que utilizam o pavilhão, participando dos projetos esportivos da Federação de Basquetebol de Alagoas.

PROJETO

A Semel continua desenvolvendo o projeto “Vivendo o Esporte”, beneficiando crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 17 anos, que estão sendo resgatadas de situação de risco social para a prática de atividades esportivas em escolinhas de futebol e vôlei, por enquanto. Outras modalidades serão incorporadas, posteriormente. São 150 crianças da Grota da Alegria, que dispõem de atendimento médico-odontológico, reforço alimentar e no num futuro bem próximo receberão também acompanhamento pedagógico. Esse projeto foi iniciado em 2004

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos