Nova diretoria da Ampal toma posse amanhã

A nova diretoria da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), eleita no início de agosto por membros do Ministério Público alagoano, toma posse amanhã no auditório do Tribunal de Contas de Alagoas, no Farol.

A solenidade, que contará com a presença de diversas autoridades, acontecerá às 19h e a recepção será na casa de eventos Stratégia.

Na oportunidade, a atual diretoria homenageará algumas pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao Ministério Público e a sociedade alagoana. Entre elas o ex-presidente da Ampal, José Antônio Malta Marques, o governador em exercício Luiz Abílio, o presidente da Assembléia Legislativa, Celso Luiz, e a Usina Coruripe.

Diversas ações já marcaram a administração dessa nova diretoria, encabeçada pelo promotor de Justiça, Alberto Fonseca, e pelo vice-presidente, Tácito Yuri. A entrega de uma pauta de reivindicações ao Procurador-Geral de Justiça, Coaracy Fonseca, foi a primeira delas que já surtiu efeito, com o anúncio da realização de concurso para promotores de Justiça e funcionários.

O presidente da Ampal acompanhou recentemente o Procurador-Geral de Justiça numa visita à Assembléia Legislativa com o
objetivo de entregar o projeto de lei que prevê a reestruturação do quadro de cargos de provimento efetivo do Ministério Público Estadual de Alagoas e a realização do primeiro concurso público para serventuários da instituição.

Outra reivindicação solicitada pela Ampal e que já deu resultado foi o levantamento dos créditos relativos aos precatórios, já que vários associados possuem esses créditos com trânsito em julgado, tendo como devedor o Estado de Alagoas.

Esse levantamento é necessário para que a associação possa buscar meios para intermediar as negociações para o recebimento de tais créditos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos