Igreja promove Semana Social Arquidiocesana

A I Semana Social Arquidiocesana foi aberta hoje à tarde, no auditório da OAB/AL, pelo Padre Salvador Vella, coordenador das Pastorais sociais, e com uma palestra sobre Conjuntura Sócio-Econômica de Alagoas, proferida pelo professor da Ufal, Radjalma Cavalcante. O encontro, que acontece até a próxima quarta-feira, reúne igrejas, sindicatos, movimentos populares e ONGs que atuam na defesa das mulheres, crianças , negros e índios.

O evento é preparatório para o Grito dos Excluídos, que será realizado durante uma caminhada pela orla marítima.Como acontece todo ano, os excluídos vão protestar contra a falta de políticas públicas para o atendimento dos seus direitos nas áreas de saúde, educação e cidadania.

De acordo com a programação, amanhã (dia 2) haverá uma palestra, no Sindicato dos Urbanitários, para debater a questão dos Lixões e a degradação do meio ambiente. Participarão das discussões o vereador Judson Cabral (PT) e representantes da Secretaria Municipal de Infra-estrutura.

De sábado até terça-feira, as atividades incluem o Dia de Mobilização e estudos sobre temas como semana social, violência, cidadania e paz. Os encontros contarão com a participação de religiosos, leigos e militantes das pastorais sociais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos