Empresários participam da Caravana do Exportador em Coruripe

Micro e pequenos empresários de Coruripe e das regiões vizinhas estarão reunidos daqui a pouco, na Caravana do Exportador. O encontro será realizado a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Coruripe.

São aguardados os micros e pequenos empresários de cidades próximas, como Jequiá da Praia, Junqueiro, Campo Alegre, Anadia, Teotônio Vilela, Boca da Mata, São Miguel dos Campos, Roteiro e Feliz Deserto.

O palestrante será o diretor comercial da indústria Sandálias Santo Antônio (Sandália 755), Antônio Bandeira que alerta sobre os passos tomados pela indústria antes de inserir seus produtos no mercado internacional.

Primeiro a empresa tem que estar decidida a entrar no mercado exterior, pois "não pode existir dúvidas e indecisão, é um caminho sem volta", afirma Antônio Bandeira. Depois é necessário fazer um levantamento da situação da empresa, devem ser lavados em consideração os obstáculos que serão ultrapassados para alcançar o objetivo de exportar. "O terceiro passo é fazer o registro na Receita Federal e encontrar um despachante, que vai realizar a intermediação das negociações".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos