Editel doa listas antigas para reciclagem

Recursos arrecadados beneficiarão famílias do Projeto Pitanguinha

A Editel Publicar fará a entrega oficial de 40 toneladas de listas telefônicas antigas para o Projeto Pitanguinha hoje, às 14h. Este material será encaminhado à reciclagem e a verba arrecadada beneficiará os projetos sociais da entidade.

Na distribuição gratuita da nova edição das listas, feita recentemente na capital alagoana, a Editel sugeriu ao usuário devolver seu antigo exemplar ao entregador. “A iniciativa faz parte do programa de responsabilidade social “Recicla Ação” da Publicar do Brasil, detentora das marcas Editel e Listel Publicar no segmento de listas telefônicas.

Em todo o país, as pessoas têm a chance de participar de projetos sociais com o simples gesto de devolver a lista da Editel ou Listel do ano passado para os entregadores, no momento da distribuição da nova edição. “A adesão do usuário ao “Recicla Ação” é muito importante para contribuir com a inserção social da população carente”, diz o gerente da Editel em Alagoas, Saulo Sá.

A representante do Projeto Pitanguinha, Hélia Araújo, comenta que a parceria com a Editel já dura três anos. “Sem esse tipo de auxílio, não teríamos como dar continuidade ao nosso trabalho. São famílias que dependem diretamente da reciclagem para viver”, afirmou.

O Projeto Pitanguinha não trabalha com reciclagem direta. O material é separado, classificado, pesado e prensado. Por fim, é vendido. É com o dinheiro desta venda que o Pitanguinha promove a educação de jovens e adultos na sede do projeto, além de reservar parte dos recursos para o sustento destas famílias assistidas, que têm essa única fonte de renda.

A ação, realizada pela Editel Publicar em Alagoas, também gera resultados positivos para o meio ambiente. Segundo informações de ONGs ambientais, a cada tonelada de papel recolhido (correspondente a 3 metros cúbicos de madeira), evita-se o corte de 30 a 60 eucaliptos com idade entre 6 a 8 anos, poupando também florestas nativas para a implantação de monoculturas desta espécie. Economizam-se ainda 10 mil litros de água e 2,5 barris de petróleo.

Além disso, a reciclagem contribui para a diminuição de resíduos sólidos em aterros sanitários. Cada tonelada de papel ocupa 3,2 metros cúbicos de espaço em lixões. Há também economia de energia e do uso de agentes químicos na fabricação de papel.

Sobre a Editel Publicar

A Editel Publicar, pertencente à Publicar do Brasil com 20 anos de atuação no país, unificou recentemente suas operações com a Listel Publicar. Com a fusão, a Publicar do Brasil passa a deter 35% de market share no mercado nacional. Consolidou sua liderança no segmento de edição de listas telefônicas no Brasil, cobrindo 24 Estados e Distrito Federal.

A empresa registra faturamento anual superior a R$ 200 milhões, gera 1.500 empregos diretos e tem uma carteira de mais de 200 mil clientes. Edita 136 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano.

A Publicar do Brasil conta com uma rede de 23 escritórios nas grandes cidades do país, além da matriz na capital paulista. Está presente também na Internet, através do site www.listaonline.com.br, voltado exclusivamente para o fornecimento de informações comerciais, com mais de onze milhões de consultas ao mês.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos