INSS abre agências neste sábado para atender população

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) abrirá as agências neste sábado de 8h ao meio-dia. Será o terceiro sábado consecutivo de atendimento à população. O trabalho aos sábados faz parte do acordo de reposição dos dias parados na greve dos funcionários da categoria –que durou 76 dias.

O INSS informa que terá prioridade de atendimento os segurados que estão afastados do trabalho por motivo de doença ou acidente, casos de morte do trabalhador, pedidos de salário-maternidade e de orientação e informação. As pessoas que não puderam pedir seu benefício por causa da greve terão um prazo de 90 dias, a partir do fim da paralisação (17 de agosto) para dar entrada em sua aposentadoria, pensão, salário-maternidade ou auxílio. O benefício poderá ser concedido com data retroativa ao período da greve, desde que o segurado comprove ter alcançado as condições para seu requerimento enquanto as agências estiveram fechadas.

Nos casos em que os benefícios já vêm sendo pagos e dependem da apresentação de documentos para sua continuidade também houve prorrogação de prazo: 60 dias contados do fim da paralisação.

Fonte: CorreioWeb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos