Avaí vence Náutico e se aproxima da classificação

O Avaí está muito perto da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta noite de sexta-feira, com gol do atacante Genílson aos 43min do segundo tempo, o time catarinense venceu o Náutico por 2 a 1, no estádio da Ressacada, e se aproximou da classificação.

O resultado coloca o time de Florianópolis com 32 pontos, em quinto lugar. Para terminar a primeira fase entre os oito melhores, a equipe precisa apenas de um simples empate com o Guarani, em Campinas, no dia 10 de setembro, pela última rodada.

Já o Náutico se complica. O tropeço derruba o clube pernambucano para a nona colocação, com 30 pontos. Na partida decisiva, o time recebe o já rebaixado Caxias, no estádio dos Aflitos, no Recife.

Logo no começo da partida, o Avaí foi para cima e encurralou o Náutico no campo de defesa. Aos 4min, Steve aproveitou cruzamento e cabeceou. O goleiro Marcelo Pitol defendeu a e a bola sobrou para o zagueiro Naílton bater por cima da meta e perder grande oportunidade.

A partir dos 15min, porém, o Náutico corrigiu a marcação e conseguiu diminuir o ímpeto adversário. Dessa forma, os catarinenses passaram a encontrar dificuldade para criarem boas jogadas ofensivas.

Aos 35min, o Avaí abriu o placar. Michel cruzou para a área e o zagueiro Batata tocou com a mão na bola. Fábio Oliveira cobrou duas vezes e Marcelo Pitol defendeu. Em ambas, porém, o árbitro Luiz Antônio Silva Santos mandou repetir por causa do adiantamento do camisa 1. Assim, Samuel ficou com a bola e fez 1 a 0.

Quando o Avaí parecia dominar o jogo, o Náutico chegou ao empate. Aos 39min, em contra-ataque, Paulo Matos ganhou da defesa na velocidade e tocou na saída do goleiro Gilmar.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou a desperdiçar boa chance. Aos 6min, Michel recebeu a bola sem marcação na área, mas chutou mal para desespero do torcedor.

Errando muitos passes, o Avaí conseguiu criar grandes jogadas no ataque e sofreu para passar pelo forte bloqueio armado pelo adversário, que descia ao ataque apenas nos espaços deixados.

A partir dos 30min, os catarinenses foram com tudo para cima, mas não tiveram forças para chegar ao segundo gol.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos