De virada, Guarani vence e fica perto da vaga

O Guarani precisou voltar a vencer fora de casa para ficar muito próximo da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta noite de sexta-feira, o time de Campinas derrotou o rebaixado Caxias por 2 a 1, de virada, no estádio Centenário, e voltou ao grupo dos oito melhores.

O triunfo na Serra Gaúcha coloca a equipe dirigida pelo técnico Luiz Carlos Ferreira com 32 pontos, em sexto lugar. O clube depende agora de uma vitória simples sobre o Avaí, dia 10 de setembro, no estádio Brinco de Ouro, para continuar na briga pelo acesso.

Já o Caxias se despede de sua torcida com novo tropeço. Rebaixado desde a rodada anterior, quando perdeu para o Santo André, no ABC, o clube do Rio Grande do Sul segue segurando a lanterna do Nacional, com apenas 16 pontos. Os gaúchos se despedem diante do Náutico, no Recife.

A vitória desta noite, aliás, foi apenas a segunda do Guarani como visitante. Até este confronto, o time acumulava seis derrotas, três empates e apenas um resultado positivo longe de Campinas (derrotou o Vitória por 2 a 1, em Salvador, dia 15 de julho. Agora, o clube acumula também quatro partidas sem perder (três vitórias e um empate).

Apesar de estar rebaixado, o Caxias começou a partida melhor que o Guarani e quase abriu o placar aos 14min. Éder Lazare arriscou de longe e Jean defendeu. No rebote, Luís Paulo emendou para o gol e o camisa 1 alviverde evitou o primeiro do time da casa.

Dois minutos mais tarde, o goleiro paulista não foi capaz de segurar o ataque adversário. Alê cobrou falta com rapidez para a área e a bola ficou com Flávio, que desviou no canto esquerdo.

O Guarani só conseguiu reagir aos 25min. Com atuação bem abaixo das anteriores, a equipe chegou ao empate em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, César desviou e Edmílson, na segunda trave, completou de cabeça.

Na volta do intervalo, o Guarani reapareceu mais ligado e não demorou a virar o jogo. Aos 2min, Jonas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. Ênio apareceu na marca do pênalti e chutou forte para colocar o time de Campinas em vantagem.

Com o placar adverso, o Caxias foi para cima. Sem dar espaço para o Guarani responder, o time da casa dominou o jogo, mas sem criar grandes oportunidades para empatar novamente.

A melhor chance foi do Guarani. Aos 33min, o zagueiro César aproveitou cruzamento e cabeceou forte. A bola tocou na trave direita e saiu.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos