Prazo para envio de informações do Bolsa Família foi prorrogado

O prazo para as prefeituras enviarem as informações sobre a freqüência escolar dos meses de maio, junho e julho das crianças que recebem o Bolsa Família foi prorrogado para o 7 de setembro. As crianças devem ter pelo menos 85% de freqüência nas aulas para serem atendidas pelo programa.

Segundo a diretora do Departamento de Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Lucia Modesto, o prazo, que antes ia até 28 de agosto, foi ampliado porque as prefeituras tiveram dificuldade para enviar as novas informações exigidas pelo ministério. "Antes elas tinham que informar se o aluno tinha freqüência ou não. Nessa nova apuração os municípios têm que informar o motivo da falta de freqüência e, no caso de mudança de escola, deverá ser informado onde o aluno está estudando. Tudo isso para nos ajudar a diminuir o número de alunos não localizados quando tem apuração da freqüência escolar".

Lucia Modesto diz que as prefeituras que estão com dificuldades para usar o novo sistema podem mandar um e-mail para frequenciaescolar@mec.gov.br, procurar uma das agências de relacionamento da Caixa Econômica Federal ou ligar para os números (61) 2104-6140/2104-6039/2104-6044/2104-6075/2104-6286. As informações sobre a freqüência escolar só podem ser enviadas pela internet no endereço eletrônico www.caixa.gov.br.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos